Zoa Bonito

Jogos do Avatar

O filme avatar é um sucesso da ficção científica escrito e dirigido por James Cameron.

Jogo do avatar foi disponibilizado o primeiro trailer do Avatar the game, baseado no filmes de James Cameron.
Avatar: The Game será lançado em dezembro, para as seguintes plataformas de video game Xbox 360, PlayStation 3, PC, Nintendo Wii, Nintendo DS e PSP.

Avatar jogos concentra-se no conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanóides, os Na’vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na’vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.

Confira as fotos do jogo de Avatar:

jogos do avatar

avatar jogos

Jogos de avatar estrela Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver e Stephen Lang.
O filme avatar foi produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox.

Confira o do surpreendente jogos do avatar:

video de avatar jogo

James Cameron trabalha no desenvolvimento de o filme avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas, sendo esse seu primeiro filme após o Titanic. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme teria sido lançado em 1999. Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora.

O filme avatar dublado foi lançado em formatos 2D tradicional e avatar 3D.
A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme. O orçamento oficial do filme foi de 237 milhões de dólares e o faturamento mundial no seu fim-de-semana de estréia foi de 232.180.000 de dólares, o sétimo maior da história do cinema e o maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência. Em menos de um mês Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento (o quinto filme a alcançar essa cifra), e é atualmente a segunda maior bilheteria da história. Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, um terceiro filme.

Sinopse do filme Avatar

jogos de avatar

avatar filme

Veja mais fotos de avatar o filme.

No ano 2154 d.C., a corporativa humana RDA da explora minério em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri, a 4,4 anos-luz da Terra. Os humanos têm o objetivo de explorar em Pandora as reservas de um precioso minério chamado Unobtanium. Parker Selfridge (Giovanni Ribisi), chefe da operação mineradora, emprega ex-soldados e ex-fuzileiros como mercenários.

Pandora é habitado por uma espécie de humanóides chamada Na’vi. Medindo quase 3 metros de altura, com caudas, ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono e pelo bioluminescente, os Na’vi vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos. Eles veneram uma deusa chamada Eywa. Os humanos não são capazes de respirar na atmosfera de Pandora, a qual é rica em dióxido de carbono, metano e amônia. Além disso, não têm uma convivência pacífica com os Na’vi por não entenderem sua cultura de venerar a natureza.

Os pesquisadores humanos coordenados por Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) criaram o Programa Avatar, híbridos humano-Na’vi geneticamente modificados. Um humano que compartilhe material genético com um Avatar é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo do Avatar. Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-fuzileiro paraplégico, que vai para Pandora querendo dinheiro para uma operação que o curaria da paralisia. O irmão gêmeo de Jake, Thomas, era um cientista do programa Avatar, e Jake é chamado para assumir seu lugar no programa por sua similaridade genética que permitiria compatibilidade com o Avatar do irmão. Dra. Augustine não fica contente com a substituição, pois o irmão de Jake era um cientista com anos de treinamento para participar do programa. Jake, por sua vez, nunca usou um Avatar e não tem nenhum conhecimento sobre a cultura Na’vi. A equipe de pesquisa deixa que ele participe do programa, tendo-o mais como um segurança do que como um cientista.

Quando Jake está servindo de escolta para Grace e o biólogo Norm Spellman (Joel David Moore) em forma de Avatar, ele é atacado por uma criatura local e se perde do resto do grupo. Na selva, é salvo por uma Na’vi fêmea, Neytiri (Zoë Saldaña). Neytiri inicialmente quer deixar Jake, mas após ele ser coberto por sementes da Árvore da Vida, decide levá-lo para a Casa da Árvore, onde mora seu clã, os Omaticaya.

Fotos do avatar 2010o filme avatar

jogos do avatar

Quando o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) ouve sobre a ligação próxima de Jake aos Na’Vi, que está sendo ensinado sobre Pandora por Neytiri, promete-lhe pernas funcionais em troca de convencer os Omaticaya a saírem da Casa da Árvore, que fica sobre uma imensa reserva de Unobtanium. Em três meses, Jake começa a preferir o modo de vida dos Na’Vi, se une aos Omaticaya e inicia um relacionamento com Neytiri. Sua mudança de lealdade é demonstrada quando Jake ataca máquinas da RDA que vieram destruir a Casa da Árvore. Ao ver o acontecimento, Quaritch desliga Jake de seu avatar, e descobre um video-diário em que Jake diz que os Na’Vi jamais deixarão a região. Isso faz Quaritch ordenar a destruição da Árvore, e Grace discorda, dizendo que afetaria a rede neural bio-botânica de Pandora. Parker Selfridge dá a Grace e Jake uma hora para eles convencerem os Na’Vi a abandonarem a área.

Porém ao revelarem a missão, os Omaticaya consideram Jake e Grace traidores, e os aprisionam. Quaritch ataca a Casa da Árvore, matando muitos Omaticaya, inclusive Eytucan (Wes Studi) chefe do clã e pai de Neytiri. Jake e Grace são desconectados dos Avatares e aprisionados junto com Norm. A piloto Trudy Chacon (Michelle Rodriguez), revoltada com as ações recentes, os libertam. Na fuga, Grace é baleada por Quaritch. Com Grace morrendo, Jake resolve pedir ajuda aos Omaticaya. Após domar o Toruk, uma besta que só cinco Na’Vi conseguiram montar, Jake voa até a Árvore das Almas, onde os Omaticaya se refugiaram, e pede a ajuda deles para salvar Grace. Há uma tentativa de transferir a alma de Grace para seu avatar, mas os ferimentos da cientista são graves demais e ela morre.

Jake e Tsu’Tey (Laz Alonso), o novo líder Omaticaya, usam o Toruk para voar até os diferentes clãs Na’Vi e convencê-los a se juntar em sua luta. Depois, Jake ora para Eywa, pedindo sua ajuda – as tropas de Quaritch planejam destruir a Árvore das Almas. Na batalha que segue, muitos Na’Vi morrem, incluindo Tsu’Tey e Trudy, e a derrota parece próxima, mas então a fauna de Pandora ataca e tira a vantagem da RDA. Jake destrói um bombardeiro, e Quaritch retalia atacando o prédio onde está a cápsula de controlar avatares com o corpo de Jake. Jake é exposto a atmosfera e quase morre, mas é salvo por Neytiri após esta matar Quaritch.

Selfridge e os militares são expulsos de Pandora, mas os Na’Vi deixam os cientistas permanecerem. Jake se torna líder dos Omaticaya, e tem sua alma transferida permanentemente para seu avatar por meio da Árvore das Almas.

imagens de avataravatar jogos

jogos de avatar

Humanos

Sam Worthington como Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Ele foi selecionado para o programa Avatar em substituição ao seu irmão gemêo morto por terem genoma idêntico e, consequentemente, compatilidade com o Avatar já produzido para o irmão. O Avatar de Jake é levado por Neytiri ao seu clã Na’vi, onde ele lentamente aprende sua língua e seus costumes.
Sigourney Weaver como Dra. Grace Augustine, uma experiente botânica que vive em Pandora há 15 anos e dirige o projeto Avatar. Ao longo dos anos em que trabalhou em Pandora, ela catalogou a flora do planeta, aprendeu a língua dos nativos e os ensinou inglês.
Michelle Rodriguez como Trudy Chacon, uma piloto da marinha americana.
Giovanni Ribisi como Parker Selfridge, administrador da estação em Pandora.
Joel David Moore como Norm Spellman, um biólogo que estuda a natureza de Pandora no laboratório de Dra Augustine.
Stephen Lang como o Coronel Miles Quaritch, principal vilão do filme. O Coronel tem como missão retirar os Na’vi do clã Omaticaya da árvore onde vivem e não poupa esforços militares para cumpri-la.

Na’vi

Zoë Saldaña como Neytiri, a princesa do clã Omaticaya. Neytiri é a responsável por levar Jake ao seu clã e ensiná-lo seus costumes.
C. C. H. Pounder como Mo’at, rainha do clã e sua líder espiritual.
Laz Alonso como Tsu’Tey, um dos mais bravos guerreiros Na’vi e noivo prometido de Neytiri.
Wes Studi como Eytucan, o rei Na’vi do clã Omaticaya, marido de Mo’at e pai de Neytiri.

Criaturas

Banshee: São animais alados nativos de Pandora. Eles representam um rito de passagem na vida dos aspirantes a guerreiro Navi que devem escolher um animal para domá-lo e montá-lo. São extremamente difíceis de montar, por isso, conseguir domá-lo representa assumir uma posição de prestígio no clã. Acredita-se que exista uma conexão “cerebral” entre o animal e seu cavaleiro que permite que os movimentos do animal durante o voo sejam precisos e a montaria fique aparentemente fácil. O banshee é altamente adaptado ao voo e ao ambiente de Pandora, que tem gravidade menor que a da Terra. O ar do planeta também é mais denso, e o animal precisa de muita força para se deslocar nos céus. Apesar de se parecer com um reptil, sua anatomia é muito próxima dos pássaros. Seu nome Navi é ikran.
Leonopteryx: É rei dos predadores dos ares, listrado de vermelho, amarelo e preto, suas asas chegam a 24,5 metros quando abertas. Seu nome Navi é toruk, significando “última sombra”, em alusão a ser a última sombra que alguém vai ver, antecedendo seu ataque. Por ser um animal belo e feroz tem um lugar central no folclore e na cultura Navi. Ele é lembrado na dança, música e totens que simbolizam o medo e o respeito pela criatura.
Direhorses: Lembram os cavalos terrenos, porém com vários detalhes importantes a mais. São animais herbívoros que possuem duas finas e longas antenas, uma de cada lado da cabeça. Os cientistas acreditam que o toque nas antenas transmite ao animal a sensação de prazer e carinho. As antenas ajudam também na troca de alimento, senso de direção e também como alerta para perigos. Cameron, diretor do filme, descreve o animal como um “cavalo da raça Clydesdale alienígena, de seis patas, com antenas de mariposa”. Estes animais são adaptados ao terreno acidentado de Pandora e os guerreiros Navi usam em batalhas. Seu nome Navi é pa’li.
Thanator: É a mais temida das criaturas de Pandora. “O Thanator poderia devorar um tiranossauro-rex e comer o Alien de sobremesa. É a pantera do inferno”, descreve o realizador John Rosengrant, do Stan Winston Studios. Sua musculatura é impressionante e fornece força e energia para longas corridas e saltos. Mesmo os destemidos Navi são surpreendidos pela abordagem da criatura. Os sentidos thanator são tão altamente desenvolvidos, que, dependendo das condições atmosféricas, podem detectar presas até treze quilômetros de distância.Seu nome Navi é palulukan.
Viperwolves: Este animal conta com seis patas, corpo magro, mas muito poderoso que lhe permite viajar longas distâncias em busca de presas.Seus olhos verdes podem enxergar tanto durante o dia quanto à noite e sua percepção de profundidade é incrível. Acredita-se que o Viperwolves pode sentir presa por mais de oito quilômetros de distância. Poucos predadores, incluindo o banshee, tentaria um ataque a um viperwolf, que quase sempre anda caça em grupo. Cameron descreve o animal como “desprovidos de pelos, com pele brilhosa que equivale a uma armadura. O mais assustador são as patas deles, que parecem mãos de couro”. Seu nome Navi é nantang.

Outras criaturas incluem os “titanotérios cabeça de martelo” (Hammerhead Titanothere), grandes herbívoros terrestres com couraça corporal, seis patas e cabeça em forma de uma marreta na horizontal. menores animais alados similares aos banshees; os Stingbat; Prolemuris, animais arborícolas de braços que se bifurcam em dois antebraços; pequenos animais, Fan Lizard, que possuem semelhança com nossos lagartos mas possuem a capacidade de voar com uma espiral em rotação nas costas.

Produção

imagens para avatarfilme avatar

jogos avatar online

James Cameron começou a escrever o roteiro em 1995, buscando inspiração em toda ficção científica que lia quando criança. O texto final fora feito em 2006, com a ajuda de um linguista da USC para criar o idioma dos extraterrestres. Cameron anunciou a produção em 2005 como “Projeto 880″, que seria um dos seus futuros projetos junto com uma adaptação de mangá, Battle Angel. Em fevereiro de 2006, Cameron anunciou que o “Projeto 880″ era uma reformulação de Avatar, um filme que ele tentou produzir anos antes, e ele faria o filme antes de Battle Angel. Em Novembro de 2006, Cameron declarou que caso Avatar faça sucesso, ele se dispõe a fazer 2 continuações.

Avatar foi filmado em 3D, com os atores sendo transformados em versões digitais por captura de movimento. Cameron disse que optou por esse sistema pelos avanços trazidos em personagens como Gollum, King Kong e Davy Jones.

É a produção mais cara da história do cinema com orcamento estimado em US$ 500 milhões. Foram 237 milhões de dolares apenas para a execução do filme, sendo a 4ª produção mais cara da história do cinema.Os outros 263 milhões de dólares foram gastos nas novas tecnologias, marketing etc.

Os efeitos, criaturas e ambientes digitais foram totalmente computadorizados pela empresa de Peter Jackson, WETA Digital. Cameron a preferiu depois de assistir ao O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, e testemunhar ao resultado espetacularmente fantasioso, do qual ele precisava.

Música e trilha sonora
O compositor James Horner fez a trilha sonora do filme, sua terceira colaboração com James Cameron depois de Aliens e Titanic. Horner gravou partes da trilha com um pequeno coral cantando na língua alien dos Na’vi em março de 2008. Ele também trabalhou com Wanda Bryant, um etnomusicologista, para criar a cultura musical dos Na’vi.

A cantora inglesa Leona Lewis foi escolhida para cantar a música tema do filme, chamada “I see you”.

Prêmios e indicações no Globo de Ouro de 2010

Melhor Filme (drama) – Vencedor
Melhor Realizador (James Cameron) – Vencedor
Melhor Canção (original) (I see you) – Nomeado
Melhor Trilha Sonora – Nomeado

Caiu na net as fotos do jogo Avatar, o que você achou?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comente agora!

noticias gratis no seu E-mail

Receba mais novidades e ultimas noticias do mundo de Jogos do Avatar publicadas na internet GRATIS no seu E-mail.


Siga Zoa Bonito no Twitter para receber as ultimas noticias em tempo real.
Que as novidade que caiu na rede assinando o Feed RSS ou gratis por E-mail

Recados de Jogos do Avatar

Escrever recados para Jogos do Avatar

Escreva nos campos do formulario abaixo para deixar recado no artigo Jogos do Avatar:




ultimas noticias do dia

Feeds RSS
noticias por e-mail
Facebook
Orkut do Zoabonito
Twitter